Nosso objetivo é ter um paciente satisfeito, participamos de mais de 10.000 consultas e tratamos mais de 4.000 olhos.
Temos uma equipa com a mais alta qualificação e certificados a nível europeu, estimulada e comprometida com o paciente.

O astigmatismo é um defeito de refração caracterizado pela dificuldade de focar claramente as imagens tanto a distâncias distantes quanto próximas.

Ocorre como resultado de uma alteração na forma da córnea. Em pessoas com visão normal, a córnea tem uma forma esférica, no entanto, pacientes com astigmatismo têm curvaturas diferentes na córnea. Seria algo como comparar uma bola de futebol (córnea normal) com uma bola de rugby (astigmatismo). O astigmatismo pode aparecer isolado, mas também é frequente que esteja associado a outras patologias, como miopia ou miopia

A hipermetropia é um defeito visual caracterizado por maior dificuldade na visão de perto. A acuidade visual distante geralmente é boa em idades jovens, mas à medida que a pessoa envelhece, ela também tende a se deteriorar.

É um defeito de refração que geralmente se deve ao fato de o globo ocular ser muito curto; portanto, a imagem é formada atrás da retina e o resultado é uma imagem borrosa.

A miopia é um defeito visual caracterizado por apresentar uma visão borrosa em visão distante e uma visão de perto mais ou menos adequada. Esse defeito de refracção é no qual a imagem é formada  na frente da retina e o resultado é uma imagem borrosa.

As causas da miopia são 2:

  • Globo ocular é muito longo.
  • A curvatura da córnea é excessiva..

O sintoma da miopia é a visão turva a longas distâncias

Os defeitos refrativos podem ser corrigidos com óculos ou lentes de contato e, ao procurar uma solução durável, lentes intra-oculares faciais a laser (fácicas (na frente da lente) ou quando houver catarata), substitua a lente por uma lente.