A clínica Laser Ocular nasce como referência regional e transfronteiriça, combinando estética, conforto, funcionalidade, tecnologia e experiência.

Nossas instalações são compostas por escritórios e salas de operações totalmente equipados.

São os tratamentos cirúrgicos utilizados para modificar a anatomia da córnea, com o objetivo de corrigir o astigmatismo, a miopia e os defeitos da miopia, e também a presbiopia ou a visão cansada.

Esta cirurgia deixa de ser necessário o uso de óculos ou lentes de contato através do uso de lasers ou de lentes intra-oculares.

Operação de vídeo de miopia: não consigo adicioná-lo porque é no formato Word, é gratuito, do fabricante.

Lista de patologias associadas:

  • Astigmatismo
  • Hipermetropia
  • Miopia
  • Presbiopia ou fadiga ocular

Operación de Miopia

É a perca de transparência da lente, que temos atrás da pupila e que serve para focar os objetos.

Como consequência do envelhecimento, a lente perde sua transparência, o que faz com que as imagens sejam percebidas de maneira desfocada ou borrosa. Embora na maioria dos casos esteja associado à idade, em alguns casos pode estar associado ao uso de medicamentos ou a certas profissões, como trabalho a altas temperaturas, como bombeiros ou padeiros.

 

Alguns mitos sobre a catarata são os de associá-los a usar muito os olhos ou passar de um olho para outro.

Seu tratamento consiste em substituir a lente opacificada por uma lente personalizada.

Presbiopia ou fadiga ocular é uma patologia na qual as lentes começam a perder flexibilidade, o que dificulta o foco em objetos próximos.

A presbiopia geralmente se manifesta por volta ou após 40 anos.

Ceratocone é uma doença progressiva da córnea como resultado de um afinamento e uma menor consistência (dureza) dela.

Com o tempo, causa uma maior curvatura na zona mais fina e mais fraca, geralmente temporal inferior, com uma deformidade e um aumento no astigmatismo irregular que é difícil de corrigir com os óculos.O ceratocone tem sido relacionado a outras doenças, sendo as mais frequentes atopia e eczema, ou seja, a sofrida pelos pacientes que esfregam os olhos devido a prurido e alergias.

É uma doença mais frequente em certas áreas geográficas e possui um componente hereditário relativo.

Pacientes com alterações frequentes de astigmatismo nos óculos, baixa acuidade visual, apesar de corrigidos e esfregando os olhos, deve ser descartado como ceratocone.

É uma doença multifatorial que afeta a superfície ocular e as lágrimas, responsáveis ​​por humedecer e lubrificar o olho quando ele pisca.

Para o bom funcionamento, o olho pisca e humedece a sua superfície com a lágrima. Cada vez que pisca, um filme lacrimal se forma no olho que o humedeçe por alguns segundos. Com esse processo, evitamos ter que piscar continuamente, algo que impediria a visão.

Em pessoas que sofrem de olho seco, ocorre ruptura precoce do filme lacrimal e, portanto, o ar entra em contato direto com a superfície do olho, ressecando-o e causando a morte de células epiteliais da córnea-conjuntival. Ocorre uma inflamação que piora a situação, agravando a doença. Às vezes, chorar pode ser um sinal de olho seco, o olho reage à secura produzindo mais lágrimas, mas não de qualidade adequada para lubrificar a superfície.

Na retina, ocorrem doenças ou doenças oculares, entre as quais:

  • Descolamento de retina

É a separação da membrana sensível à luz (retina) na parte posterior do olho de suas camadas de suporte.

Tratamento: Os lasers podem ser usados ​​para selar lágrimas ou buracos na retina antes que ocorra descolamento de retina.

 

  • Membranas epiretianas

A membrana epiretinal macular (MEM) envolve o crescimento de um tecido na superfície da retina na área macular, que pode ser contraída causando diminuição da visão e deformação das imagens.

Tratamento: o mais adequado para MEM é a vitrectomia, usada para descolamentos ou lágrimas maiores, o que permite remover o gel ou tecido cicatricial que puxa a retina.


Maculopatías

  • Retinite pigmentosa

Retinite pigmentosa é uma patologia hereditária caracterizada pela degeneração precoce e progressiva das células da retina, fundamentalmente, os fotorreceptores: as hastes (visão noturna) e os cones (percepção de cores e detalhes), que convertem a luz em sinais transmitidos ao cérebro A retinite pigmentosa está incluída no grupo de doenças consideradas «raras» ou minoritárias – afecta aproximadamente 1 em 3.000 pessoas -, embora seja a distrofia retiniana herdada mais comum.

  • Doença de Stargardt

A doença de Stargardt é uma patologia herdada, que afecta a área central da retina: a mácula. Caracteriza-se por causar degeneração progressiva das células da retina, como fotorreceptores (cones e bastonetes), responsáveis ​​pela conversão da luz em impulsos nervosos que o cérebro transforma em imagens.

Apesar de ser a primeira causa de distrofia macular hereditária na infância, é considerada uma doença rara ou minoritária, pois estima-se que afeta 1 em cada 10.000 pessoas

  • AMD (degeneração macular relacionada à idade)

É uma doença degenerativa da mácula ou área central da retina e de maior sensibilidade visual. Afeta mais de 800.000 pessoas na Espanha e representa a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 65 anos nos países industrializados.

Existem dois tipos de AMD, levando em consideração que o mesmo paciente pode passar de um para o outro: DMRI seca ou atrófica: é a forma mais prevalente (cerca de 85% dos casos) e é caracterizada por uma evolução lenta e progressiva. Ocorre como resultado do acúmulo de detritos (depósitos amarelados ou drusen), que atrofiam a área macular.

DMRI húmida ou exsudativa: embora seja menos frequente, seu progresso é mais rápido e geralmente apresenta pior prognóstico visual.

Nesta forma de AMD, uma membrana vascular sob a retina cresce devido ao aparecimento de novos vasos sanguíneos anormais e muito frágeis, que sangram e perdem líquidos, comprometendo gravemente a visão.

  • Descolamento vítreo posterior

É uma patologia relacionada à idade, trauma e miopia. Ocorre quando o gel que contém o olho se desprende das paredes, condensa e dá origem às famosas moscas voadoras ou corpos flutuantes (modesopsias), pequenos pontos que muitas pessoas vêem movendo-se em seu campo visual, principalmente quando olham para o fundo. suave como, por exemplo, uma parede ou o céu.

 

 

Embora pareçam estar diante dos olhos, na verdade flutuam no humor vítreo e o que a visão percebe são as sombras que os corpos flutuantes lançam na retina.

Geralmente, são de pouca importância e correspondem ao processo de envelhecimento. Ocasionalmente, a gelatina vítrea pode se separar da retina, causando lágrimas e até sangrado nos olhos. Isso pode fazer com que novos corpos flutuantes apareçam.

Se essa lágrima não for tratada, pode levar ao descolamento de retina, uma patologia que envolve tratamento cirúrgico urgente

  • Retinopatia diabética

É a doença vascular mais frequente da retina. É causada por danos aos vasos da retina devido à descompensação metabólica do diabetes.

Envolve uma perda de visão que, às vezes, pode ser muito importante

Com a manutenção de altos níveis de glucose no sangue, as paredes dos vasos da retina são alteradas e tornam-se mais permeáveis, permitindo que o fluido passe para o espaço extracelular.

Em casos mais avançados, há uma proliferação de vasos sanguíneos anormais que causam sangramento.

A presença de sangue no espaço vítreo (hemovitreo), torna-o opaco, causando uma diminuição da visão que geralmente ocorre abruptamente.

Isso pode ser evitado pelo monitoramento dos níveis de glucose no sangue e pela realização de uma revisão anual de toda a população diabética.

Existem outros factores de risco que podem piorar, como obesidade, tabaco e sedentarismo.

É um conjunto de doenças causadas por danos no nervo óptico, que causa perda de campo visual, primeiro periférico e com o tempo central. Por isso, para diagnosticar glaucoma, são necessários um campo visual e estudo do nervo óptico, campimetria e tomografia de coerência óptica, respectivamente.

O principal fator de risco que pode desencadear glaucoma é a hipertensão ocular. Geralmente, essa condição ocorre porque, por diferentes razões, o humor aquoso (líquido que banha o interior do olho) não drena adequadamente e se acumula, exercendo pressão excessiva sobre o nervo óptico e causando um «estress» que não pode soportar .

No entanto, existem pessoas com pressão intra-ocular alta que não têm glaucoma e pacientes com valores normais (menos de 21 mm Hg de pressão) que, pelo contrário, desenvolvem a patologia.

A chave para prevenir danos irreversíveis causados ​​pelo glaucoma no nervo óptico é o diagnóstico precoce da doença, para poder controlá-la antes que ela continue a evoluir.

Como na maioria dos casos não causa sintomas até estágios avançados da patologia, recomenda-se realizar exames oftalmológicos a cada dois anos a partir dos 40 anos, idade em que o processo degenerativo do olho é ativado e a incidência de glaucoma.

Da mesma forma, é recomendável que os controles sejam anuais em pessoas com qualquer um dos seguintes fatores de risco:

  • Idade (acima de 60 anos).
  • História familiar de glaucoma.
  • Hipertensão ocular.
  • Miopia ou hipermetropia.
  • Outras doenças oculares, como patologias da córnea, retina, uveíte etc.
  • Trauma ocular.
  • O ângulo iridocorneal (formado pela córnea e esclera com a íris) estreita.
  • Raça negra ou asiática.

Oculoplastia ou cirurgia das pálpebras e bolsas. 

A cirurgia oculoplástica é uma especialidade oftalmológica em cirurgia plástica e reconstrutiva da face, cujo objetivo é principalmente tratar patologias e / ou melhorar a beleza das pálpebras, bem como a área periocular.

O cirurgião oculoplástico é um oftalmologista especializado que garante o máximo de cuidados com a saúde ocular e no tratamento de doenças oculares. Ninguém como oftalmologista conhece a importância das pálpebras e estruturas perioculares na proteção dos olhos e da visão.

Além disso, o treinamento profundo em cirurgia plástica e reconstrutiva, além de tratamentos estéticos, fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para alcançar resultados excelentes e seguros na área periocular.

As intervenções da oculoplastia podem ser cirúrgicas e não cirúrgicas. A primeira é realizada por microcirurgia em regime ambulatorial e com técnicas minimamente invasivas. Os destaques incluem blefaroplastia superior, blefaroplastia inferior e tratamentos não cirúrgicos que incluem o uso de toxina botulínica e enchimentos, entre outros.

Alguns dos motivos mais freqüentes de consulta entre os pacientes são:

  • Bolsas.
  • Olheiras.
  • Rugas perioculares e superiores do rosto médio
  • Excesso de gordura nas pálpebras.
  • Olhos cansados ​​e flacidez periocular.
  • Perda de volume facial.
  • Maçãs do rosto afundadas.
  • Redução de contornos e estrutura facial.
  • Deterioração da qualidade da pele.

Na idade pediátrica, o diagnóstico precoce de defeitos oculares é essencial para que sejam corrigidos e não deixem sequelas que resultem em patologias graves.

É por isso que exames oftalmológicos periódicos são essenciais

Estas são as mais de 30 patologias, com mais de 300 genes envolvidos, para as quais fornecemos diagnóstico e aconselhamento genético:

  • Córnea:Distrofia endotelial de Fuchs.
    Distrofia endotelial hereditária congênita.
  • Íris:Aniridia
  • Cristalino:Catarata congênita
  • Pálpebras:Blefarofimose
    Ptose congênita e adquirida
  • Retina:Achromatopsia
    Amaurose congênita de Leber
    Atrofia girata
    Bestrofinopatia autossômica recessiva
    Choroideremia
    Distrofia de cones
    Distrofia de cones e hastes
    Distrofia de Sorsby
    DMAE
    Doença de Best
    Doença de Norrie
    Doença de Stargardt
    Retinoblastoma
    Retinite pigmentosa
    Retinoschisis
    Vitreorretinopatia exsudativa familiar
  • Nervo óptico:Atrofia óptica autossômica dominante
    Glaucoma congênito
    Glaucoma juvenil
    Glaucoma primário de ângulo aberto (familiar)
  • Outro:Albinismo ocular
    Albinismo oculocutâneo
    Nanoftalmia
    Síndrome de Bardet-Biedl
    Síndrome de Rothmund-Thomson
    Síndrome de Stickler
    Síndrome de Usher
    Síndrome de Wagner

Razões para escolher Laser Ocular

Nossa principal prioridade é a satisfação do paciente, com um tratamento humano e personalizado, por isso temos um compromisso com o paciente, de ouvir, atender às suas queixas e resolvê-las.

Tecnologia de ponta

Temos a mais recente tecnologia em oftalmologia, registramos todas as nossas cirurgias e também temos um serviço de diagnóstico genético para doenças oculares hereditárias.